Compre seus livros através deste blog, clicando aqui.

22 junho 2007

Mais Informações Sobre o Blog

Ultimamente tenho recebido muitos e-mails sobre uma série de coisas: pedido para publicação de algum texto, oferta de trabalhos, informações sobre um ou outro autor, envio de livros, etc. Sempre achei que a frase do perfil ao lado era a melhor descrição - antes de qualquer classificação, sou um leitor -, no entanto, em vista disso, gostaria de acrescentar informações num post que permanecerá ao lado como link para facilitar as coisas tanto para quem me escreve como para mim:

1 - Quem sou?
Leandro Oliveira, cursei Tecnologia em Informática e fiz pós-graduação em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente faço bacharelado em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais.

2 - Com entrar em contato?
Pelos e-mails leandrooliveira [arrôba] hotmail [ponto] com ou odisseialiteraria [arrôba] gmail [ponto] com. Um link para meu perfil no orkut está ao lado e para adicionar no msn é só usar o endereço do hotmail. Peço que, por favor, antes de me adicionar, entre em contato por e-mail. Como meu nome é bastante comum, sofro com um número muito grande de pessoas que me confundem com algum homônimo. Por isso, bloqueio ou rejeito no orkut e no msn pessoas que não conheço. Para se ter uma idéia, nas segundas, cerca de 15 pessoas aparecem no meu msn para serem adicionadas, todas procurando outro Leandro Oliveira. Sou uma pessoa gentil, mas ter que explicar para 15 pessoas todo dia que eu não sou quem eles procuram gasta bastante tempo.

3 - Como enviar livros?
Se você quiser enviar livros para uma avaliação entre em contato através de qualquer um dos e-mails acima. No entanto, quem freqüenta o blog já percebeu que a grande maioria dos textos daqui estão relacionados à literatura nacional ou estrangeira. Portanto, livros religiosos, esotéricos e de auto-ajuda não são lidos por mim. Como é costume, o envio de um livro não é um compromisso de resenhá-lo, a seleção é feita por mim. Mas garanto que os livros não serão vendidos em sebos.

4 - Como encomendar textos?
Se quiser encomendar textos ou publicar algum de meus textos, entre em contato também pelo e-mail. No entanto, moro em Belo Horizonte e por causa de meu trabalho e minhas atividades pessoais, o deslocamento físico para outra cidade é algo bastante restrito (às vezes, impossível). Nada que a tecnologia não resolva. Também, por razões pessoais, não trabalho como ghost writer.

5 - Esse é um blog profissional?
Não, o trabalho que faço aqui é totalmente desvinculado de qualquer editora. No entanto, como qualquer cidadão que vive num mundo capitalista, os livros que compro e o serviço de acesso à internet que utilizo custam reais (não são virtuais, uma pena). Isso sem contar o tempo que gasto ao escrever os textos e publicá-los. Portanto, apesar dessas atividades serem extremamente prazerosas para mim, não deixam de consumir recursos. Um modo de obter algum retorno para custear os reais que gasto nessa atividade é através de parcerias com outros sites. Portanto, quando você compra no Submarino clicando através deste site, eu ganho uma comissão. Os links que aparecem entre os textos fazem parte de um programa de afiliados do Google, sem que eu tenha qualquer controle sobre os anúncios. Aos que se incomodam pela poluição visual gerada, peço desculpas.

6 - Quero fazer uma parceria comercial com o blog, é possível?
Entre em contato através de qualquer um dos e-mails acima expondo sua idéia ou proposta. Como está no item anterior, este não é um blog profissional, mas analiso qualquer proposta.

7 - Como utilizar a caixa de comentários do blog?
Basta clicar no link "O QUE VOCÊ ACHA?" após o texto, preencher seus dados e digitar seu comentário. Vale ressaltar que comentários que julgar ofensivos, que prejudiquem outros ou que se caracterizarem como spam serão deletados.

8 - Tenho um blog e gostaria de lincar seu blog ou receber um link para meu blog aqui, como faço?
Sinta-se à vontade em lincar o blog, não é necessário o envio de e-mail para autorização. No entanto, por razões pessoais prefiro manter um número restrito de links em meu blog. São links de amigos, links de blogs que eu leio, links de portais, em resumo links cujo critério de escolha é um critério subjetivo e pessoal. Também, os links são atualizados preguiçosamente, embora todo dia encontre bons espaços na internet. Por isso, por favor, não imagine que acho seu blog ruim somente porque não o coloco ao lado, somente prefiro não ter compromisso em atualizar os links ao lado a toda hora.
Subscribe with Bloglines