Compre seus livros através deste blog, clicando aqui.

22 maio 2006

O Que Dizem Por Aí é o Que eu Digo Aqui

"Daniel Galera não retira os pontos e parágrafos do seu texto e também não começa frases com letras minúsculas, todos ingredientes vistos ultimamente como “inovações formais” de resultado bastante duvidoso."

André Luis Mansur, no caderno Prosa e Verso do jornal "O Globo" (leia aqui) sobre o novo livro do Galera.

"Parágrafos que começam sem a primeira letra maiúscula, paredes de texto inteiras sem qualquer pontuação, frases emendadas umas às outras, enfim, textos que dão uma impressão de que o autor está resmungando do outro lado: "O texto é meu e faço dele o que eu quero"."

Texto que escrevi no ano passado (clique aqui para lê-lo), criticando esta mania terrível da modernidade de violar a linguagem sem nenhum objetivo. Parece que não sou apenas eu que vejo isso. Que bom.

Aliás, eu quero o novo livro do Galera.
Subscribe with Bloglines