Compre seus livros através deste blog, clicando aqui.

07 março 2005

Fugindo um Pouco do Assunto

Sim, este é o mesmo blog sobre literatura. É que o Idelber do Biscoito Fino está promovendo uma votação dos 10 melhores álbuns de brasileiros. Como uma das paixões deste blogueiro é a música, vou dar o meu pitaco:
10 - Afrociberdelia - Chico Science & Nação Zumbi
Tem gente que prefere "Da Lama ao Caos". Como gosto dos dois, teve que ser quase no par ou ímpar. Enfim, para mim o melhor do Chico Science e um dos mais criativos trabalhos brasileiros de todos os tempos.

9 - Álibi - Maria Bethânia

8 - Cartola - Cartola
"O Mundo é um Moinho" está neste disco, falar mais o quê?

7 - Construção - Chico Buarque
Eu gostaria de votar no Chico Buarque, sem escolher um disco, mas como não é possível, voto neste que tem além de "Construção" (minha música preferida) tem também "Samba de Orly".

6 - Os Saltimbancos
O melhor disco infantil já feito, também páreo duro com "A Arca de Noé". Mas cá entre nós, quem não consegue cantar o refrão de "História de uma Gata"?

5 - V - Legião Urbana
Legião Urbana virou uma referência para a maioria dos jovens da década de 80 até hoje. Apesar de "Dois" e "Ass Quatro Estações" serem excelentes, escolhi este que para mim tem os hits menos óbvios como "Metal Contra as Nuvens", "Sereníssima" e, é claro, "O Teatro dos Vampiros".

4 - Elis & Tom - Elis Regina & Tom Jobim
Tudo funciona nesse disco. Parece que o disco inteiro é uma música só. Excelente.

3 - Chega de Saudade - João Gilberto
O nascimento da bossa nova. Clássico.

2 - O Clube da Esquina - Milton Nascimento & Lô Borges
Não tem o que falar. Fantástico.

1 - Roberto Carlos 1971 (Detalhes) - Roberto Carlos
Apesar das controvérsias (e ao falar do rei tem gente que até briga), não conheço nenhum brasileiro que não consiga cantar pelo menos uma parte de "Detalhes". Esse disco é a mudança final que fez o Roberto abandonar o jeito "iê-iê-iê" e se tornar o cantor pop de hoje.
Subscribe with Bloglines